fbpx

Norte do Vietname & Da Nang - 10 Days

Itinerário

Day 1
Portugal / Hanói

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Hanói, voo com escala. Noite a bordo.

Day 2
Hanói

Chegada ao aeroporto e transfere para o hotel selecionado. Tempo livre. Alojamento.

Day 3
Hanói (Meia Pensão)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, saída para visitar a cidade de Hanói. Atualmente capital do Vietname, arquitetura colonial francesa, lagos tranquilos e Templos orientais. Visita ao Templo da Literatura, a primeira Universidade do país fundada em 1070 e considerado o símbolo de Hanói. Continuação para visitar o Museu de Etnologia que dispõe de uma coleção interessante e variada de cultura vietnamita. Almoço em restaurante local. De seguida, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior) e ao Pagode de Pilar Único – construído em madeira sobre um pilar de pedra desenhado de forma semelhante a uma flor de lótus em honra de Buda. Continuação com visita ao Templo Ngoc Son no meio do lago Hoan Kiem. Por último, realizaremos um passeio panorâmico em riquexó, passando pelo Bairro Antigo de Hanói também conhecido como o bairro das 36 ruas que, no seu tempo, cada uma delas conhecida por artesãos e oficinas de uma profissão particular. Regresso ao hotel. Alojamento.

Day 4
Hanói / Baía de Halong (Pensão Completa)

Depois do pequeno-almoço, saída até à Baía de Halong num trajeto através das terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e paisagens de campos de arroz e búfalos-asiáticos, um exemplo da vida rural e tradicional do Vietname. Chegada a Halong e embarque no “Junco”, uma embarcação tradicional de madeira. Almoço a bordo. Após o almoço, continuamos a navegação para descobrir as numerosas ilhas da Baía como a de formas caprichosas que nos recordam as figuras de animais ou outros objetos. Regresso ao barco e tempo livre. Demonstração de cozinha vietnamita. Jantar e alojamento a bordo.

Nota: o itinerário do cruzeiro está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Day 5
Baía de Halong / Hanói / Da Nang

Hoje poderemos ver o amanhecer na baía e desfrutar de aulas de Tai-Chi ao início da manhã. Desembarque no cais de Halong e regresso por estrada até ao aeroporto de Hanói. Formalidades de embarque e partida com destino a Da Nang. Chegada e transfere para o hotel. Alojamento.

Day 6
Da Nang

Dias livres para desfrutar da praia de Da Nang, aproveitando também para conhecer a famosa Ponte Dourada no Monte Ba Na, o santuário My Son declarado Património da Humanidade pela Unesco ou o Pagode Phap Lam, entre outros. Alojamento no hotel e regime selecionado.

Day 7
Da Nang

Dias livres para desfrutar da praia de Da Nang, aproveitando também para conhecer a famosa Ponte Dourada no Monte Ba Na, o santuário My Son declarado Património da Humanidade pela Unesco ou o Pagode Phap Lam, entre outros. Alojamento no hotel e regime selecionado.

Day 8
Da Nang

Dias livres para desfrutar da praia de Da Nang, aproveitando também para conhecer a famosa Ponte Dourada no Monte Ba Na, o santuário My Son declarado Património da Humanidade pela Unesco ou o Pagode Phap Lam, entre outros. Alojamento no hotel e regime selecionado.

Day 9
Danang / Portugal

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, voo com escala.

Day 10
Portugal

Chegada.

Incluído/Não incluído

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • Voos domésticos em classe económica.
  • 3 noites de alojamento em Hánoi, em regime de alojamento e pequeno-almoço, incluído 2 almoços, 1 brunch e 1 jantar durante o circuito no Vietname.
  • 4 noites de alojamento em Da Nang, hotel e regime conforme selecionado.
  • Acompanhamento de guia local em espanhol.
  • Visitas e entradas durante o circuito no Vietname conforme descrito no itinerário.
  • Transferes.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas à alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:

  • Suplemento de tarifa aérea em outras classes e épocas altas.
  • Despesas de carácter pessoal.
  • Serviços não mencionados no itinerário.

Informação do destino

1 – Requisitos de entrada
Passaporte com validade superior a 6 meses após o regresso, para os cidadãos portugueses. Visto obrigatório, que pode ser obtido à chegada – USD25.00 por pax – desde que clientes apresentem a carta de convite previamente tratada. Obrigatório levar 1 fotografia tipo passe e a carta de convite.

2 – Vacinas
Recomenda-se consulta do viajante. Não são obrigatórias vacinas.

3 – Moeda
A moeda do Vietname é o Dong. De um modo geral, os cartões de crédito são aceites nas grandes cidades. Nas províncias, é conveniente levar dinheiro.

4 – Língua
O idioma oficial é o Vietnamita. O inglês é falado em todos os hotéis.

5 – Diferença horária
UTC/ GMT +7 horas

6 – Eletricidade
230V 50Hz, com tomadas tipo A, C e G

7 – Clima
Clima do Vietname é muito diversificado, porque o país abrange uma ampla variedade de latitudes e altitudes. Zona Norte – A temporada fria é entre novembro e abril, quando a temperatura média é de cerca de 16ºC e muitas vezes é húmido e frio. No período quente, entre maio e outubro, a temperatura média é de cerca de 30°C. Zona Central – Oferece uma combinação dos climas norte e sul. A parte sul tem menos chuvas e as temperaturas são semelhantes às do sul. A parte norte tem mais chuva e mudanças significativas de temperatura. A estação chuvosa no centro dura de setembro a dezembro. Especialmente durante os meses de outubro e novembro. Zona Sul – As temperaturas no sul são constantes durante todo o ano, variando entre os 25/30°C. A estação seca é de novembro a abril e o período de chuvas de maio a outubro.

8 – Vestuário
É aconselhável levar roupa leve e feita de fibras naturais. No Norte entre dezembro e janeiro (época mais fria) é aconselhável levar roupa mais quente. Deverá vestir roupas adequadas. Tanto para os senhores como para as senhoras, é aconselhável cobrir os ombros e usar saias à altura do joelho ou calças compridas.

9 – Gastronomia
No Vietname encontrará uma combinação de vários sabores, entre o chinês, francês e tailandês, o que a torna numa das melhores da Ásia. Os ingredientes básicos da comida vietnamita são o arroz e o famoso peixe-molho, nouc mam. Uma das especialidades da cozinha vietnamita é Rolinho Primavera, variando os seus ingredientes e tamanho de região para região. O tradicional pequeno-almoço, a canja de galinha (pho ga) ou sopa de carne (pho bo) está disponível na maioria das bancas de comida nas ruas principais de quase todas as cidades no Vietname.

You can send your enquiry via the form below.

Norte do Vietname & Da Nang
From € 1,700.00
per Adulto

Os nossos serviços

  • Emirates, Quatar e Turkish Airlines
  • Lisboa ou Porto
  • 01-03-2020 a 15-03-2021
  • Mínimo 2 pessoas