fbpx

REQUISITOS


[accordion]
[acc_item title=”Regime de Vistos”]

Para viajar para ou pela Bielorrússia é necessário a obtenção atempada de um visto de entrada ou trânsito junto dos respectivos postos consulares, que inclua a entrada e saída do território bielorrusso.

O visto só é emitido se o passaporte contiver pelo menos duas páginas em branco e tiver validade de pelo menos 3 meses após o regresso. Deverá deixar o território bielorrusso dentro do prazo indicado no respectivo visto. Caso contrário só poderá sair do país depois de obter uma extensão do respectivo visto e após o pagamento de uma multa.[/acc_item]
[acc_item title=”Regime de Entrada e Estada”]

À entrada no território bielorrusso, é obrigatório o preenchimento de formulário de imigração, habitualmente fornecido pelas companhias aéreas durante o voo para a Bielorrússia, e a sua entrega às autoridades de fronteira no aeroporto. O duplicado do formulário deverá ser conservado e devolvido àquelas autoridades à saída.

Os portugueses que pretendam permanecer mais de três dias úteis em território bielorrusso devem obrigatoriamente registar os respectivos vistos junto da delegação local do Ministério do Interior (OVIR). A maioria dos hotéis procede automaticamente a esta formalidade.

É obrigatória a contratação de um seguro médico internacional.

É ainda cobrada uma taxa de entrada e saída no país.

Os estrangeiros deverão encontrar-se sempre em posse do seu passaporte (sendo aconselhável igualmente tirar cópias do mesmo). Caso um estrangeiro seja abordado pela polícia e não consiga provar a sua identidade através de identificação reconhecida internacionalmente, sujeita-se a ser detido pela polícia até ser estabelecida a respectiva identidade.[/acc_item]
[/accordion]

[space height=”10″]

Mais informações aqui.